Veja todas as cirurgias para a Face
Também conhecida como blefaroplastia, a cirurgia de pálpebra melhora a aparência das pálpebras superiores, das pálpebras inferiores, ou de ambas. A cirurgia proporciona aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado e alerta.
É possível:
- Remover o excesso de bolsas de gordura que aparece como inchaço nas pálpebras superiores;
- Remover a pele frouxa ou flacidez que cria dobras ou incomoda o contorno natural da pálpebra superior, às vezes prejudicando a visão ou atrapalhando o uso de maquiagem. A blefaroplastia da pálpebra inferior remove o excesso de pele e rugas finas na pálpebra inferior, bem como bolsas de gordura.
Tecnicamente conhecida como ritidoplastia, a cirurgia da face é um procedimento cirúrgico para melhorar sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço tais como:
- Flacidez no terço médio da face;
- Vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores;
- Vincos profundos ao longo do nariz que se estende ao canto da boca;
- Gordura que tenha cedido ou tenha deslocado;
- Perda de tônus muscular na face inferior, podendo causar papada;
- Pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a mandíbula.
Procedimentos de rejuvenescimento que podem ser associados são: lifting de sobrancelhas, para corrigir a flacidez da causa da sobrancelha, cirurgia de pálpebras, para rejuvenescer os olhos, enxerto de gordura nos vincos profundos da face.
Consiste na elevação/reposicionamento dos supercílios, podendo ser realizada por diversas técnicas que diferem nas vias de acesso (local, através das pálpebras, couro cabeludo, com auxílio de vídeo-endoscopia) e objetivos.
A cirurgia corrige um defeito na estrutura das orelhas presente desde o nascimento, ou trata orelhas deformadas causadas por alguma lesão. A otoplastia cria uma forma natural, dando equilíbrio e proporção às orelhas e à face.
Correção de deformidades menores pode beneficiar a aparência e a autoestima.
Indicações:
- Orelhas muito grandes – uma condição rara chamada macrotia;
- Orelhas salientes (proeminentes ou de abano) que ocorrem em um ou ambos os lados em diferentes graus – não associados à perda auditiva;
- Insatisfação do adulto com a cirurgia prévia da orelha.
- Correção de lóbulos de orelha decorrentes do uso de brincos pesados ou alargadores.
Rinoplastia ou cirurgia do nariz melhora a aparência e a proporção do nariz, realçando a harmonia facial e melhorando a autoestima. A cirurgia do nariz também pode corrigir dificuldade respiratória causada por anormalidades estruturais no nariz, como desvio de septo.
A rinoplastia pode mudar:
- O tamanho do nariz, em relação a demais estruturas faciais;
- A largura do dorso nasal;
- O perfil do nariz;
- A ponta do nariz, que pode ser grande, caída ou muito arrebitada;
- Narinas grandes, largas ou arrebitadas;
- Assimetria nasal e desvio.
Uma das cirurgias mais realizadas em pacientes do sexo masculino.