Veja todas as cirurgias para a melhora do contorno corporal:
Procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados (diástase), criando um perfil abdominal mais suave e tonificado. As causas mais comuns destas situações incluem: Gravidez; Envelhecimento; Oscilações significativas no peso; Hereditariedade; Cirurgia prévia.
Cabe a retirada de estrias indesejadas da região do abdome inferior. Pode-se associar a correção de hérnias da parede abdominal no mesmo procedimento. É muito comum associação com lipoaspiração do abdome superior e flancos.
A abdominoplastia não é um tratamento para a obesidade, mas pode realçar as curvas de quem passou pelo processo de emagrecimento.
Incisões podem variar de tamanho, bem como a aparência e posição da cicatriz umbilical.
Também conhecida como lipoescultura, a lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos do corpo e a proporção.
Apesar de boa saúde e da prática de exercício físico, algumas pessoas podem, ainda, ter um corpo com contornos desproporcionais devido a depósitos de gordura localizada. Estas áreas podem ocorrer devido a características genéticas, à falta de controle do peso ou de atividade física. A lipoaspiração pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelo.
Também conhecido como braquioplastia, reduz o excesso de pele e de gordura entre a axila e o cotovelo, remodela o braço deixando a pele mais lisa e com contornos suaves, resultando em aparência tonificada. Pode-se associar a lipoaspiração da região.
Oscilações no peso, envelhecimento e fatores hereditários podem fazer com que os braços fiquem com aparência flácida. O exercício pode fortalecer e melhorar o tônus muscular do braço, mas não trata o excesso de pele que perdeu elasticidade ou os tecidos subjacentes enfraquecidos e a gordura localizada.
Bons Candidatos à cirurgia:
- Indivíduos com flacidez significativa na região;
- Indivíduos saudáveis que não tenham condições médicas que possam prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco de cirurgia;
- Não fumantes;
- Indivíduos com atitude positiva e expectativas realistas do resultado cirúrgico;
- Indivíduos empenhados em levar uma vida saudável, incluindo alimentação adequada e boa forma.
O lifting de coxa remodela as coxas, reduzindo o excesso de pele e, em alguns casos, a gordura, resultando em uma pele mais lisa e contornos mais proporcionais das coxas e dos membros inferiores.
De modo geral, candidatos ao lifting de coxa são:
- Indivíduos cujo peso é relativamente estável;
- Indivíduos com flacidez ao longo da região interna ou medial da coxa e/ou coxa exterior;
- Indivíduos saudáveis sem patologia que possa prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia;
- Não fumantes;
- Indivíduos com atitude positiva e expectativa realista do resultado cirúrgico;
- Indivíduos empenhados em levar uma vida saudável, incluindo alimentação adequada e boa forma.
Após a cirurgia de redução de peso, ou qualquer perda substancial de peso, a pele e os tecidos, muitas vezes, não têm elasticidade e podem não estar em conformidade com o tamanho reduzido do corpo. Como resultado, a pele, que foi severamente esticada, agora não tem sustentação:
- Os braços ficam flácidos;
- As mamas podem achatar e ficar flácidas;
- O abdome pode se estender nas laterais, na parte inferior das costas, queda da região pubiana, que se assemelha a um avental;
- As nádegas, a virilha e as coxas podem apresentar flacidez, ocasionando bolsas suspensas de pele.
A intervenção cirúrgica de contorno corporal, após grande perda de peso, melhora a forma e o tônus do tecido subjacente, que sustenta gordura e pele, e remove o excesso de gordura e flacidez da pele. O resultado é uma aparência mais normal do corpo, com contornos suaves.
Esta é, em essência, a fase final do processo de perda de peso.
É a cirurgia realizada para melhorar a aparência de uma cicatriz em qualquer parte do corpo.
Os diferentes tipos de cicatriz incluem:
Descoloração, irregularidades da superfície e demais cicatrizes sutis podem ser esteticamente melhoradas por cirurgia ou demais tratamentos recomendados pelo cirurgião plástico. Estes tipos de cicatrizes não prejudicam a função ou causam desconforto físico e incluem cicatrizes de acne, bem como cicatrizes decorrentes de ferimentos leves e de incisões cirúrgicas anteriores.
Cicatrizes hipertróficas são aglomerados espessos de tecido cicatricial que se desenvolvem diretamente no local da cicatrização. Estas cicatrizes são, na maioria das vezes, altas, vermelhas e/ou desconfortáveis, e podem se tornar maiores ao longo do tempo. Elas podem ser hiperpigmentadas (de cor mais escura) ou hipopigmentadas (de cor mais clara).
Quelóides são maiores que as cicatrizes hipertróficas. Estas cicatrizes podem ser dolorosas ou com prurido (coceira). Elas se estendem para além das bordas de uma ferida ou incisão inicial, podendo ocorrer em qualquer parte do corpo, mas, são mais comuns na face, no pescoço, nas orelhas, no peito e nos ombros.
Contraturas são cicatrizes que restringem o movimento devido à junção da pele e do tecido subjacente durante a cicatrização. As contraturas ocorrem quando há uma grande quantidade de perda de tecido, por exemplo, após uma queimadura. As contraturas também podem se formar onde a ferida se junta com a articulação, restringindo o movimento dos dedos, cotovelos, joelhos e pescoço.
O tipo de cicatriz que você tem irá determinar as técnicas adequadas que o cirurgião plástico irá usar para suavizar a cicatriz.